Copyright 2018 - Bem Vindo

Abril 2016

fada

Desde 2012 que a austríaca Brigitte Zellermayer, envia regularmente para o Tarrafal pacotes com cerca de 10 kg cada contendo ligaduras, brinquedos, material escolar e roupa de criança. Numa viagem que fez a Cabo Verde, em novembro 2011, surgiu-lhe uma ideia: enquanto na Áustria os pensos e às ligaduras das caixas de primeiros socorros fora do prazo de validade" das viaturas particulares não têm utilidade, aqui estes são urgentemente necessários. Esta ideia marcou o início do seu louvável empenho para com os ilhéus: contatou particulares e concessionárias de carros, com o intuito de obter caixas de primeiros socorros desnecessárias e/ou qualquer outro tipo de apoio. Explicou à comunidade da sua igreja, Marienpfarre no distrito vienense de Hernals, a sua ação, pedindo ajuda. Fê-lo também junto ao grupo de artesanato que confecionou bonecas elegantemente vestidas e outras peças artesanais, fazendo um número de crianças muito feliz. Recebeu, igualmente, deste grupo roupas de criança obtidas em feiras da ladra e outros objetos em segunda mão – como os vários terços de Medjugorje que foram especialmente bem-recebidos pela comunidade católica do Tarrafal.

Outros conhecidos da Brigitte, patrocinadores privados e comerciais, também contribuíram cobrindo custos de material escolar e de outras utilidades, bem como dos portes de envio e embalagens destes pacotes.Resultado: até agora (dezembro 2015) recebemos 80 dos seus pacotes! Um grande obrigada para a Brigitte e para todos aqueles que a têm apoiado!


                               fada1fada2

Março 2017

Chegou ao Tarrafal, no dia 6 de março, o 100º pacote enviado de Viena pela Brigitte Zellermayer. Desde abril de 2012 que esta austríaca expede pelo correio grandes caixas amarelas que contêm, cada uma delas, cerca de 10 kg de úteis artigos doados. Ligaduras descartadas de caixas de primeiros-socorros, um leque variado de material escolar, brinquedos, equipamento desportivo e vestuário - incluindo roupa de criança - enchem a maior parte das caixas, havendo sempre muitas outras coisas úteis. As muito bem-vindas caixas amarelas permitiram-nos fornecer roupas quentes às famílias de pastores que vivem nas montanhas em torno de Bolona e Sul.

Serviram também para equipar o jardim de infância do Tarrafal com uma variedade de jogos e deleitar, em várias ocasiões, as crianças do Tarrafal com brinquedos. Os alunos das escolas primárias beneficiaram, ainda, com a oferta de cadernos, livros, canetas e outro material escolar. Acima de tudo, podemos assegurar que nosso Posto Sanitário está bem abastecido com ligaduras e pensos. OBRIGADA, BRIGITTE!

Apoiantes

Ambitech, Lda 

ambitech2016

A Ambitech, Lda é uma Empresa que tem como foco principal a Reciclagem de Tinteiros e Toner’s,

para Faxes, Impressoras e Fotocopiadoras.
Reciclamos com materia prima de primeira qualidade fornecida pelos nossos parceiros em Espanha e EUA (UNINET IMAGING). 
Com a obtenção dos nossos TONER'S RECICLADOS, pode poupar até 50% dos custos, e com igual qualidade, relativamente aos originais.

 

Mar Tranquilidade

martranq

Mar Tranquilidade foi lançada em outubro de 1999 na pacata região de Tarrafal de Monte Trigo,

um espaço perfeito para se hospedar. Com apartamentos com telhados de palha ou telha,  cercado por um bosque de acácia. Intercaladas com jardins frondosos, terraços,varandas, e belas vistas. Um lugar acolhedor que oferece recantos tranquilos para relaxar.

 

Jeanine Vahldiek Band

jeanine

"Jeanine Vahldiek Band“, estes são Jeanine Vahldiek e Steffen Haß.

A sua música, que é dominado por a harpa concerto de 2.10m altura de Jeanine, e os vários instrumentos de percussão de Steffen, pode ouvir live num concerto, no internet, ou no CD. Com o seu terceiro CD "Blank Canvas", publicado em Dezembro de 2014, apoiam o DaM  - com 1 € de cada CD vendido.

Cooperações

Smiles

logo smiles

 

AMPri

AMPri Logo

AMPri bietet seinen Kunden seit über 20 Jahren über 500 verschiedene Einwegprodukte wie Einmalhandschuhe,

Mundschutz, Kopfhauben, medizinische Einmalartikel, u.v.m für die Bereiche Medizin, Dental, Hygiene, Pflege, Gastronomie, Kosmetik und Arbeitsschutz. Für den Einsatz des Zahnärzteteams von SMILE auf Santo Antão im August 2016 und im August 2017 stellte AMPri die benötigten Einmal-Untersuchungshandschuhe kostenlos zur Verfügung.

 

Aventura

logo aventura

Seit 2004 bietet die aventura lda. als Vor-Ort-Agentur auf den kapverdischen Inseln touristische Aktivitäten an,

entwickelt und fördert den Tourismus auf den Inseln. Unsere Philosophie basiert auf der Idee des nachhaltigen Tourismus. Wir möchten das Land und vor allem die Menschen darin unterstützen, sich eine Zukunft durch den Tourismus zu gestalten. aventura lda. beteiligte sich an den Reisekosten zur Erstellung der Studie zu den akuten Notwendigkeiten der Bewohner Tarrafals, und hilft bei der Suche nach Flugpaten für gespendete Laptops.

Sodade

sodade logo