Copyright 2018 - Bem Vindo

zellmayerAnnette: Onde angaria as doações que envia para Cabo Verde?
Brigitte: Recebo-as dos meus amigos, de dois médicos que conheço e de uma concessionária de automóveis que visito de vez em quando para o efeito. Também ajudo duas vezes por ano num mercado de artigos em segunda mão, realizado na comunidade da paróquia local e em troca escolho roupas de criança para duas caixas e de brinquedos para uma.

Annette: Como escolhe o que enviar?
Brigitte: Bom, eu tento ser amiga do ambiente. Penso que, ao contrário da Áustria, em Cabo Verde não fazem incineração de resíduos, o que significa escolher: brinquedos sem pilhas; lápis e lápis de cor em vez de canetas de feltro; termómetros de álcool; e calculadoras de bolso alimentadas por energia solar. Rejeito t-shirts com caveiras e ossos cruzados ou com outros motivos que acho desagradáveis.

Annette: Quem paga os portes do correio?
Brigitte: A minha ideia inicial era: se eu angariasse o valor das despesas postais entre os meus amigos e conhecidos, então eu trataria de as expedir sozinha. Pedi às pessoas para em vez de me darem presentes de Natal ou aniversário pagarem os portes de envio de uma caixa para Cabo Verde. No entanto desde que comecei, em abril 2012, as doações para cobrir os custos foram diminuindo. Em 2016 paguei do meu próprio bolso o envio de 15 caixas - 10 kg custam 44,89 euros.

Annette: De onde lhe veio esta ideia?
Brigitte: De uma viagem a Cabo Verde. Dei à nossa guia turística, a Annette, algumas ligaduras que tinha trazido de caixas de primeiros socorros ‘fora do prazo de validade’ de dois automóveis e perguntei-lhe se seriam úteis a alguém. “Com certeza!” disse ela... Então veio-me a ideia que poderia sensibilizar os meus amigos para a utilidade dos pensos e ligaduras contidas nestas caixas de primeiros socorros e pedi-lhes para me as darem, em vez de as deitarem fora. Mais tarde, perguntei no mercado de artigos em segunda mão da paróquia local se eu poderia levar algumas das coisas que no final do mercado não tinham sido vendidas para uso em Cabo Verde.

Annette: Porque apoia esta causa em particular?
Brigitte: Bom, é muito gratificante poder contribuir desta forma. O que começou tudo isto foi eu ter comigo as ligaduras e os pensos, ter falado com a Annette sobre eles e foi a partir daí que tudo iniciou. Ficar em contato através da Internet assegurou-me que tudo aquilo que envio, na verdade chega e é realmente necessário e usado.

Apoiantes

Ambitech, Lda 

ambitech2016

A Ambitech, Lda é uma Empresa que tem como foco principal a Reciclagem de Tinteiros e Toner’s,

para Faxes, Impressoras e Fotocopiadoras.
Reciclamos com materia prima de primeira qualidade fornecida pelos nossos parceiros em Espanha e EUA (UNINET IMAGING). 
Com a obtenção dos nossos TONER'S RECICLADOS, pode poupar até 50% dos custos, e com igual qualidade, relativamente aos originais.

 

Mar Tranquilidade

martranq

Mar Tranquilidade foi lançada em outubro de 1999 na pacata região de Tarrafal de Monte Trigo,

um espaço perfeito para se hospedar. Com apartamentos com telhados de palha ou telha,  cercado por um bosque de acácia. Intercaladas com jardins frondosos, terraços,varandas, e belas vistas. Um lugar acolhedor que oferece recantos tranquilos para relaxar.

 

Jeanine Vahldiek Band

jeanine

"Jeanine Vahldiek Band“, estes são Jeanine Vahldiek e Steffen Haß.

A sua música, que é dominado por a harpa concerto de 2.10m altura de Jeanine, e os vários instrumentos de percussão de Steffen, pode ouvir live num concerto, no internet, ou no CD. Com o seu terceiro CD "Blank Canvas", publicado em Dezembro de 2014, apoiam o DaM  - com 1 € de cada CD vendido.

Cooperações

Smiles

logo smiles

 

AMPri

AMPri Logo

AMPri bietet seinen Kunden seit über 20 Jahren über 500 verschiedene Einwegprodukte wie Einmalhandschuhe,

Mundschutz, Kopfhauben, medizinische Einmalartikel, u.v.m für die Bereiche Medizin, Dental, Hygiene, Pflege, Gastronomie, Kosmetik und Arbeitsschutz. Für den Einsatz des Zahnärzteteams von SMILE auf Santo Antão im August 2016 und im August 2017 stellte AMPri die benötigten Einmal-Untersuchungshandschuhe kostenlos zur Verfügung.

 

Aventura

logo aventura

Seit 2004 bietet die aventura lda. als Vor-Ort-Agentur auf den kapverdischen Inseln touristische Aktivitäten an,

entwickelt und fördert den Tourismus auf den Inseln. Unsere Philosophie basiert auf der Idee des nachhaltigen Tourismus. Wir möchten das Land und vor allem die Menschen darin unterstützen, sich eine Zukunft durch den Tourismus zu gestalten. aventura lda. beteiligte sich an den Reisekosten zur Erstellung der Studie zu den akuten Notwendigkeiten der Bewohner Tarrafals, und hilft bei der Suche nach Flugpaten für gespendete Laptops.

Sodade

sodade logo